sexta-feira, 18 de abril de 2008

Alguém viu meus 50 centavos?

Voltava hoje da faculdade quando resolvi passar pela sorveteria do bairro e levar um pouco de sorvete pra casa. "Putz! Se eu tivesse com minha carteira iria levar sorvete." Pois não é que ela realmente tava no meu bolso? Nunca tá... Ao me colocar de frente ao balcão do estabelecimento me senti numa situação parecida com aquela em "O Homem que Copiava" em que a personagem do ator Lázaro Ramos pergunta produto a produto qual o valor total da compra do supermercado pra que não ultrapasse os (acho que) R$12 que ele tinha. A bem da verdade, o meu drama era o seguinte: abri a carteira e vi que tinha - pasmem com a dinherama! - R$6! Metade do que tinha o Lázaro Ramos. Bom, ele ficou sem levar a carne, eu fiquei sem levar "O Incrível Pote com 10 Bolas" que custava R$6. Ué? Porque então não levei? Esqueci de uma coisa. O pote era não era seis reais e sim seis reais e c-i-n-q-u-e-n-t-a c-e-n-t-a-v-o-s. Isso! Por 50 cents não levei o pote. Pensei muito na hora. Sempre jogo em algum canto a moedinha de cinquenta, sempre! Dessa vez me fez falta. Enquanto a moça da sorveteria enchia os 2 míseros copinhos (meu e o que levava pro meu irmão), pensei muito sobre o relativismo presente numa simples moeda. Cheguei a pensar assim: "aposto que de troco ela vai me dar a fortuna que tanto quero, e então já não vai me servir pra nada." Por final, fui embora feliz da vida com um sorvete de chocolate e puto com uma moeda de 50! Joguei num canto quando cheguei em casa...

2 comentários:

Unknown disse...

Hummmm pior viu... 0,50 vale muito mais quando a gente menos espera... falando nisso, pera ae...
...
...
...
to arrumando minha mala e tinha 0,50 centavos no bolso de uma calsa que ia lavar, bom, ja esta aqui dentro da carteira... kkkk
abraços!

Patrícia disse...

Dizem que tudo é relativo pois nem sempre o que (ou quem) te faz falta hoje te fará amanhã ou vice e versa...Verdade!! Mas tenho que te dizer que dei muita risada com essa tua experiência dos 0,50 centavos...e lembrei de uma vez que eu e minha mãe fomos viajar pra serra visitar minha tia sem um puto tostão. E no meio do caminho lembramos que tinha pedágio! Chegamos a parar o carro no acostamento pra procurar moeda embaixo dos tapetes de borracha. Fim da história: faltava três centavos! 3! tipo, era R$ 2,20 e tinha R$ 2,17. Entregamos o monte de moedas pro cara e rezamos pra ele não contar uma por uma...e ele não contou! E até hoje eu dou muito valor aos centavos! Rsrsrs. Bjão!