domingo, 11 de maio de 2008

Ciganos


Fui hoje ao teatro. Que cultural, hein!? Rs. Resolvi desgrudar a bunda de qualquer cadeira, cama ou afins que tenham em minha casa e fui fazer algo de muito mais interessante. Convidei um amigo. Aliás, tô fazendo um amigo. Como a Medicina não poderia em momento algum me abandonar (rs de novo!), fui ajudá-lo a evoluir alguns pacientes e então rumo ao teatro.
Espetáculo maravilhoso! Ciganos, do grupo Ponto de Partida e texto do mineiro Bartolomeu Campos de Queirós. Idéias simples, porém valiosas. Um jogo de panos, luzes, música e histórias que me remeteram à minha infância. Infância em cidade pequena! Uma velhinha que conta histórias pra criançada; o medo de apontar para uma estrela porque pode nascer uma verruga na ponta; e até um vigário fuchiquento. A história, é óbvio, mostram hábitos do povo cigano. Melhor, é sobre como eles chegam até uma cidade pequena, transformam-na e sobretudo como a população os vê. Mistérios e medos que tanto aquelas cores e dentes de ouro despertam em uma gente de vida tão pacata. Vale a pena assistir! Além de que a companhia transbordava talento.
Pra final de noite uma cerveja vai sempre bem. Duazinhas me deixaram bem lerdo e isso vai me levar pra cama, apesar de que preferiria não ter ido dormir apenas com a Brahma.

2 comentários:

Leandro Santos disse...

Fazer a culturete faz bem as vezes!!
Alias, quando vc vir pra SP precisamos alem de ter larica com seu lanche (nojento por sinal), temos que ir em teatros e pq nao em lugares tendenciosos, como vc foi em BA?? huauhuahuahua

Saudades de voce mesmo!!!

Beijao!

Ailton Vieira disse...

Eita amigo! Podexá que vamo sim mandar ver em Sampa. Quantos aos lugares tedenciosos... Ahhh! Assim vão pensar mal de mim! AHauhauahaHU! Abração!