
sábado, 14 de junho de 2008
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Viva o vivo?
Saramago em seu livro “As Intermitências da Morte” faz uma crítica ao não morrer e que é claro, sendo levado da fantasia à vida real, nos traduz o finito que é a vida dita terrena. Um certo dia, a Morte com um ar um tanto de despeito, decidiu não mais buscar por ninguém, haja visto que todos faziam o máximo pra se afugentar dela, situação entendida como menosprezante. Daí vieram os problemas: desde os econômicos originados pelo alto custo da manutenção da saúde e previdência com idosos, até mesmo a impossibilidade de ressurreição e portanto a falta de razão pela qual se respeitam os desígnios de Deus, influenciadores morais de extrema importância em grande parte das sociedades.
Há muitos anos o homem tenta combater a morte. A Medicina tem se desenvolvido em progressão assustadora e isso contribui para o prolongamento da vida. Eis que surgem algumas dúvidas em relação até quando se deve prolongá-la. A Tanatologia tem um papel relevante no estudo dos processos de morrer e muito tem contribuído para o levantamento de questões que nos fazem tomar nossas próprias conclusões a respeito do assunto. É notável que principalmente a religião e seus dogmas são os responsáveis pelo embasamento dos que são desfavoráveis à implantação da eutanásia e isso compromete a discussão sobre o assunto, visto que na maioria das vezes possui uma visão unilateral não passiva de aprimoramentos. Deve-se, sobretudo, dar-se campo ao diálogo entre a ética e a religião para que considerações outras possam ser estabelecidas.
Dentro da humanização da saúde, várias ações vem sendo realizadas no intuito de manter a dignidade do indivíduo, e as discussões tem neste ambiente um campo fértil para o desenvolvimento de alternativas para a condução do paciente terminal.
Sob o meu olhar, a autonomia do paciente é o que determina seu destino. Desde que apto a fazer uma escolha e que essa não transgrida os códigos éticos no que diz respeito à não-maleficência ao próximo, sua vontade deve ser respeitada, afinal é ele quem sentirá todo o processo, quase que sempre muito sofrido e desgastante.
segunda-feira, 9 de junho de 2008
I'm alive
domingo, 18 de maio de 2008
10 pra 6
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Rirri... Ma ae!
Ai ai! Como disse um colega meu uma vez - não me esqueço! - "Sexta-feira é um dia com um nome bonito, né?! Olha só... s-e-x-t-a. Nome lindo! Dá até uma sensação boa...". Não bastava isso e hoje termino o meu estágio na Ginecologia.Última prova às 7h. Ufa! Já Foi! Tô liberto, tô até eufórico! Só de imaginar que minha vai melhorar tanto... Rs! G.O. não é moleza não, penei nesse estágio, já tava pedindo arrego. Nem cheguei a postar nos últimos dias, tive várias crises de insônia e que muito tem me preocupado, mas isso é assunto pra outra postagem. Só quero mesmo agora é lembrar que JÁ passei pela disciplina e que agora só voltarei a ser atormentado por ela no segundo semestre. Mas deixa eu ir lá... É sexta, mas ainda não terminou. Tenho um longo dia pela frente!
terça-feira, 13 de maio de 2008
Depende
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Palhaço!

domingo, 11 de maio de 2008
Ciganos

sexta-feira, 9 de maio de 2008
Sanduíche do Facury
2 fatias de pão-de-forma (não pode ser integral)
2 fatias de presunto
2 camadas de maionese
2 bolachas Cream Cracker (puras!)
ketchup a gosto
Modo de fazer
Separe as 2 fatias de pão. Unte cada fatia com uma boa camada de maionese (Hellmans fica muito bom!). Sobre cada camada de maionese grude uma fatia de presunto, e por cima coloque uma bolacha Cream Cracker (lembrando... pura!). Agora é só unir os 2 lados. E tenha sempre o ketchup a mão! Boa larica!
Ps: Após o preparo, favor guardar os ingredientes em seus devidos lugares, senão... o Ailtim briga. Ah! Deve ser consumido preferencialmente nos primeiros 40 segundos.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
terça-feira, 6 de maio de 2008
Maio começou
sábado, 3 de maio de 2008
Sobre o direito de marchar
Nossa Senhora da Casa Suja, rogai por nós!

sexta-feira, 2 de maio de 2008
Até o Obama!
É o Obama mesmo.
O mulato mágico
buscando votos na comunidade latina.
Até ele se entregou ao Reggaeton!
Reggaeton

Tá com tudo e tá bem prosa!

quinta-feira, 24 de abril de 2008
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Canta Sol!
terça-feira, 22 de abril de 2008
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Momento ouvinte
6 mochileiros no terrraço do End of the Word Hostel.
.Alemanha.Colombia.Colombia.Colombia.Brasil.Nova-Zelândia.
Europa e Ocenia se complicam no espanhol.
Colombia canta e dança.
Colombia pergunta: "Que hora és?"
Colombia responde: "Que hora quieres? 1, 7, 9? Cual necesitas? Es la hora de ser feliz!"
Brasil escuta.
sábado, 19 de abril de 2008
Ôôôô Zé Teles!
Você sabe que é Uberabense quando…
1-Pelo menos uma vez já pegou dengue,ou alguém da sua família teve (mais provavél que toda a família) ou você conhece pessoas que tiveram (e por isso foi esperto e na época de epidemia viajou);
2-Gasta quase todo seu salário mandando consertar os amortecedores do seu carro e cada vez que caí em um dos milhões de buracos da cidade,além de xingar o prefeito;
3-Falando em prefeito,Uberabense que é Uberabense não adimite nem sob tortura que votou no Anderson Adauto desde que ele apareceu na televisão em rede nacional dizendo que “…Caixa dois é um hábito comum em campanhas eleitorais e que não há nada de errado nisso…”!! 4-Morre de ódio quando alguém confunde Uberaba com Uberlandia,e quando a pessoa diz que os nomes são parecidos,você já vai logo explicando que é só no nome,porque em Uberlandia têm muito mais assaltos,mais assassinatos,a cidade é muito mais feia,o povo também,etc…
5-Quer matar o engraçadinho (porque sempre têm um palhaço) que vem todo sorrisos com aquela pergunta mais velha que andar pra frente:”Quais as três cidades de Minas que começam com a letra B?Beraba,Berlandia e a Bosta do Araguari”
6-Sabe os nomes de todas as ruas mas não faz idéia de quem foi Rui Barbosa,Artur Machado,Guilherme Ferreira…
7-Não quer de jeito nenhum morar no Abadia,Alfredo Freire e Santa Marta,mas em qualquer problema têm uns amigos lá que resolvem tudo;
8-Já ouviu falar de um tal de Zé Teles mas nunca viu o que é claro não interessa,o que importa é que sabe que o cara é feio e mentiroso,e quando alguém mente ou é feio demais você logo já grita:”ôôôô Zé Teles!!!”
9-No carnaval ,enche o carro de cerveja e vai pra Sacramento,Nova Ponte,Ituiutaba,porque todos os carnavais são melhores que aqui,mas quando chega na cidade só tem Uberabense;
10-Quando tem alguém que é muito barbeiro no transito você já grita:”ôôôô Goianooooo!!”
11-Todos dizem que você mora em cidade grande,você acha que mora em cidade grande e até age como se morasse numa cidade grande,mas sempre vai comprar na mesma loja:Pernabucanas,Bazar Azul,Lorena Modas,Stillo Modas…
12-Se sente emocionado cada vez que vê uma vaquinha no pasto mesmo que não tenha nenhuma,e quando vai pra outras cidades e todo mundo te trata como fazendeiro você não se preucupa em desfazer o engano;
13-Você odeia quem tem sotaque,faz piada e não acredita nem por um segundo que você tem sotaque!
14-Todos dizem que você mora em uma cidade grande,você acha que mora em uma cidade grande e até age como se morasse numa cidade grande,mas todo final de semana está sempre no mesmo lugar (Recanto,Muchem,Espeto Mania,Mogiana…) embora a cada mais ou menos dois meses o lugar feche pra depois reabrir com o nome diferente mas tudo igual!
15-E não importa pra qual lugar de sempre você vá,pode sair com R$10,00 no bolso que se diverte!
16-Sempre acreditou que aqui tem mais mulher que homem e fica feliz se for um homem mas quer morrer se for mulher;
17-Já foi pra São Paulo,pro Rio e até pra Bahia,mas nem sabe pra que lado fica Belo Horizonte;
18-No verão percebesse que só a metade dos Uberabenses são sócios de algum clube,porque a outra metade vai de convite!
19-E quando por acaso o amigo já pegou todos os conivites que já tinha direito,você junta uns amigos e vai pro Rio Claro ou pra cachoeira de Peirópolis (onde na verdade não têm cachoeira nenhuma mas sim uma “poça” com uma água suja e muito,muito gelada!!);
20-Diz pra todo mundo que é de fora que seu shopping preferido é o Shopping Uberaba orando pra pessoa não descobrir que todos os outros estão falidos,e fica morrendo de vergonha quando a pessoa vem pra cá e vai te zoar “Shopping?!?Que Shopping?Aquilo é uma galeria!”;
21-Quase todas as suas amizades foram feitas no colegial;
22-Vive falando mal do Kanekão mas na madrugada acaba passando por lá pra ver se agarra alguma coisa,porque com as metidonas que vão no Muchem você não conseguiu nada [A MELHOR!]
23-Acha o cumúlo do exagero cidade que têm vários Mc’Donalds e fica puto quando alguém diz admirado:”Nossa,aí não tem nem Carrefour?”
24-Frequentemente vai matar sua fome nos vários lanches espalhados pela cidade (Eraldo,Jabá,Vilmar,Japão…) e sempre que passa na Fidelis Reis dá aquele grito:”Rubão,duaaasss fantaaaas!!!!”,ou ainda o mais recente:”Rubão,doceee de morangooo!!!” (essa é nova e quem não sabe procura saber,porque é mil vezes melhor que a história das duas fantas,mas não posso contar aqui por que é meio pesado…rsrsrsrsrsrsr!);
25-Sabe de todos os chefões da cidade e quem manda onde (Marcelo Baiano,Joquim Pejak,Betão,Magrão,Nego,etc….(são muitos,enfim!) mas não sabe e provalvelmente não vai saber nunca por que é que nenhum fica preso!
26-É capaz de beber o dia inteiro com os amigos,e se der tudo certo a noite inteira também,mesmo que trabalhe no outro dia ainda bebado e caindo de sono,quando alguém pergunta porque o atendimento no comércio de Uberaba é péssimo,você só dá uma risada….
27-Sai a uma da manhã sem saber pra qual balada vai,gasta um dinheiro que daria pra fazer uma festa andando na cidade feito um idiota e quando finalmente decide pra onde que ir já não tem nada em lugar nenhum,daí vai dormir xingando:”Essa bosta de cidade não têm nada!”
28-Quer encontrar os amigos que estão dando o “perdido” na namorada?É só ir em um buteco (Copo Sujo,Buteko,Bar do Ricardo,etc…) porque com certeza ele vai estar lá caindo de bebado jurando que está escondido e que a mulher está em casa esperando quietinha,quando na verdade ela está se esbaldando de dançar com as amigas (Boka do Chop 2,Recanto,Pagode do Amarelinho,Univerde…) e ele ainda te faz a recomendação:”Não fala pa ninguém que cê me viu senão minha muié me mataaaaa!” [ÓTIMA!]
29-Nunca entendeu porque Uberaba tem tanta rotatória e tanto canteiro central nas ruas e avenidas,e entende menos ainda quando você sai da balada pra ir pra casa jurando que só havia um canteiro central do nada aparece dois!!Ou o que é pior,numa rua que a três horas e cinco CaipiVodkas atrás não tinha nenhuma rotatória de repente ela -Puft!,aparece na sua frente!O que nos leva a brilhante conclusão que nosso antigo prefeito Marcos Montes nunca dirigiu bebado pra casa (tudo bem que ele não era viado e namorado do vereador mas vai gostar de pracinha lá na p…q..p….!!!!)
P.S:Essa mensagem foi feita por uma Patureba ( e antes que alguém faça um gracinha Patureba é quem nasce em Patos de Minas e não quem nasce na lagoa!!) que ama Uberaba mas que sabe que todos esses 28 motivos são nada mais que a verdade…
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Alguém viu meus 50 centavos?
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Miradas

Único-qualquer dia
Acordei às 5.
Com várias mulheres:
A Ginecologia e a Obstetrícia.
Daí pro HU,
tema interessante,
discussão entediante!
Esporro bem dado!
Cuidado dobrado.
1/2 hora de almoço.
Rim,
rim,
rim!
Tô cheio!
Ueba! "Festinha"!
Tem até células-tronco.
Eu?
Num sei! Num sei mesmo!
Sei que...
Tira essa comida da minha frente!
Tô cheio!
Sonolento,
ansioso.
Quero cama,
Quero festa!
"Firmo o gorpe",
vou em frente,
mais uma festa.
E essa é de Quinta.
Amanhã ainda é Sexta,
começa tudo de novo.
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Poeta Andróide
"Passeando outro dia
Meus Rayban escuros
Eu conheci um andróide
Sem par nem futuro
Porque também não existe mais nenhum futuro
Não tem sonho nenhum
Ele nada espera
Por isso nem repara
A manha do poeta
Porque também não existe nenhuma saudade (não)
Não existe maldade
Na terra do andróide sem par
Uns viram Messias
E andam no mar
Uns andam armados
Pra te matar
Fazem amor por esporte
Vivem a vida
Não pensam na morte"
domingo, 6 de abril de 2008
Não resisti
Dito e feito!
sábado, 5 de abril de 2008
Avante!

quinta-feira, 27 de março de 2008
Conhece a Galícia?
http://www.culturagalega.org/
E ainda no Wikipedia:
Português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Galiza
Espanhol: http://es.wikipedia.org/wiki/Galiza
Galego (mais completo): http://gl.wikipedia.org/wiki/Galicia
sexta-feira, 21 de março de 2008
Novas Regras do Português
As novas regras da Língua Portuguesa devem começar a ser implementadas em 2008. Mudanças incluem fim do trema e devem mudar entre 0,5% e 2% do vocabulário brasileiro. Veja abaixo quais são as mudanças.
HÍFEN
Não se usará mais:1. quando o segundo elemento começa com s ou r, devendo estas consoantes ser duplicadas, como em "antirreligioso", "antissemita", "contrarregra", "infrassom". Exceção: será mantido o hífen quando os prefixos terminam com r -ou seja, "hiper-", "inter-" e "super-"- como em "hiper-requintado", "inter-resistente" e "super-revista"2. quando o prefixo termina em vogal e o segundo elemento começa com uma vogal diferente. Exemplos: "extraescolar", "aeroespacial", "autoestrada"
TREMA
Deixará de existir, a não ser em nomes próprios e seus derivados
ACENTO DIFERENCIAL
Não se usará mais para diferenciar:
1. "pára" (flexão do verbo parar) de "para" (preposição)
2. "péla" (flexão do verbo pelar) de "pela" (combinação da preposição com o artigo)
3. "pólo" (substantivo) de "polo" (combinação antiga e popular de "por" e "lo")
4. "pélo" (flexão do verbo pelar), "pêlo" (substantivo) e "pelo" (combinação da preposição com o artigo)
5. "pêra" (substantivo - fruta), "péra" (substantivo arcaico - pedra) e "pera" (preposição arcaica)
ALFABETO
Passará a ter 26 letras, ao incorporar as letras "k", "w" e "y"
ACENTO CIRCUNFLEXO
Não se usará mais:
1. nas terceiras pessoas do plural do presente do indicativo ou do subjuntivo dos verbos "crer", "dar", "ler", "ver" e seus derivados. A grafia correta será "creem", "deem", "leem" e "veem"
2. em palavras terminados em hiato "oo", como "enjôo" ou "vôo" -que se tornam "enjoo" e "voo"
ACENTO AGUDO
Não se usará mais:
1. nos ditongos abertos "ei" e "oi" de palavras paroxítonas, como "assembléia", "idéia", "heróica" e "jibóia"
2. nas palavras paroxítonas, com "i" e "u" tônicos, quando precedidos de ditongo. Exemplos: "feiúra" e "baiúca" passam a ser grafadas "feiura" e "baiuca"
3. nas formas verbais que têm o acento tônico na raiz, com "u" tônico precedido de "g" ou "q" e seguido de "e" ou "i". Com isso, algumas poucas formas de verbos, como averigúe (averiguar), apazigúe (apaziguar) e argúem (arg(ü/u)ir), passam a ser grafadas averigue, apazigue, arguem
GRAFIA
No português lusitano:
1. desaparecerão o "c" e o "p" de palavras em que essas letras não são pronunciadas, como "acção", "acto", "adopção", "óptimo" -que se tornam "ação", "ato", "adoção" e "ótimo"
2. será eliminado o "h" de palavras como "herva" e "húmido", que serão grafadas como no Brasil -"erva" e "úmido"